A Prefeitura abre hoje, dia 27, o Projeto Recreio nas Férias, que prossegue até o dia 31. A iniciativa é desenvolvida através de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte, dentro do Programa Resende Saudável, com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes de seis a 12 anos de idade, opções de esporte e lazer.

– Nossa intenção é preencher o tempo livre desses estudantes, de forma prazerosa e, ao mesmo tempo construtiva, com atividades lúdicas, esportivas, culturais e turísticas, – explica o superintendente de Eventos, Wagner Camilo.

O projeto acontece duas vezes por ano, em janeiro e julho, no período das férias escolares. Para esta edição são oferecidas 1.200 vagas em cinco polos: Escola Municipal Sagrado Coração (Lavapés), Escola Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Escola Municipal Marieta Salles (Baixada da Olaria), Horto Paraíso (Paraíso) e Parque Tobogã (Vila Julieta). Cada polo tem um horário diferenciado de atividade: alguns funcionam no período da manhã, das 7h30 às 11h30, e das 13 às 17 horas.

Na abertura do Recreio das Férias, os participantes receberão os uniformes, compostos por camisetas e bonés. Todos os dias eles receberão lanche – sanduíche com queijo e presunto, um copo de suco e uma fruta da estação. E os e estudantes que moram longe dos polos terão ainda transporte gratuito.

Segundo Patrícia Soares, coordenadora do evento, os inscritos no Recreio nas Férias participarão de gincanas, jogos de mesa, queimadinha, caça ao tesouro, torneio de futsal e e volei masculino e feminino, banho de mangueira, entre outras.

Dentro das atividades, ainda estão programados um festival de picolé, sessão de cinema, oficina da dengue e oficina de capoeira. O Encerramento do programa, no dia 31, será feito no Horto Paraíso, das 7h30 às 11h30, reunindo todos os participantes. Será um dia de confraternização, com direito a brincadeiras, pipoca e brinquedos infláveis. O programa conta com 60 profissionais, entre recreadores e professores de Educação Física da Superintendência de Eventos e da Secretaria Municipal de Esportes.