Até o dia 11 de outubro, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda sedia a exposição “Povo da Raça Brasil”, como parte da programação da 7ª edição da Primavera dos Museus, organizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). No município, a exposição promovida pela Fundação, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, homenageia o cantor Milton Nascimento. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, com entrada franca.

O tema “Museus, Memória e Cultura Afrobrasileira” foi escolhido pelo Ibram para esta edição da Primavera dos Museus como uma proposta de valorização e divulgação do patrimônio cultural afrobrasileiro para ampliar a difusão das contribuições da África e de suas culturas para a sociedade brasileira.

O público que visitar a exposição “Povo da Raça Brasil”, título de uma das canções compostas por Milton Nascimento, poderá conferir painéis e fotos que contam a história do cantor, assim como parte de sua discografia, com vinis que poderão ser ouvidos em uma vitrola ao longo da visita.

– Escolhemos homenagear Milton Nascimento por toda a sua contribuição para nossa música e nossa cultura. É um artista reconhecido mundialmente e um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira – diz o presidente da Fundação, Ângelo Tramezzino.

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda fica na Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, 117, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3354-7530 e 3354-6933.