Com o início do ano letivo, a Divisão de Educação para o Trânsito (DET) quer reforçar a atenção de motorista para o aumento do fluxo de veículos, sobretudo, nas proximidades das escolas. Para isso, o órgão vai realizar nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, no horário das 9 às 10 da manhã, a campanha “Volta às Aulas, seja um motorista nota 10”. A ação, que visa a dar ênfase ao respeito às normas de trânsito e evitar acidentes, contará com o apoio da Guarda Municipal.

Hoje, dia 5, a equipe do DET vai orientar e entregar panfletos informativos aos motoristas que circularem pela Avenida das Mangueiras, no Bairro Cidade Alegria, próximo ao Colégio Municipal Getúlio Vargas. Na quinta-feira, dia 6, as atividades acontecerão na Estrada da Vargem Grande, no Bairro Alambari, próximo à Igreja Católica. O encerramento da campanha acontece na sexta-feira, dia 7, na Morada do Contorno, próximo ao trevo de acesso ao bairro.

De acordo com o responsável pelo DET, Marcelo José de Almeida, com a ação, “o órgão quer chamar a atenção, disciplinar os motoristas e ordenar a circulação de veículos para garantir a segurança nos horários de entrada e saída das escolas”.

As principais normas de trânsito a serem reforçadas junto aos motoristas são: respeitar a faixa de pedestre, não parar em fila dupla, reduzir a velocidade próxima as escolas, embarque e desembarque sempre pelo lado da calçada, não fechar os cruzamentos, não parar em fila dupla, usar cinto de segurança e transporte de crianças até 10 anos sempre no banco traseiro.

– O horário de entrada e saída das escolas é um momento em que motoristas devem ter a atenção redobrada devido ao grande fluxo de estudantes. Com medidas simples nas proximidades destes locais podemos garantir a segurança de todos e evitar acidentes – reforçou Marcelo.