A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 31 de agosto, das 8h30 às 16h, a Campanha de Vacinação Antirrábica nos bairros Manejo/Vila Julieta, Nova Liberdade, Monet, Montese, Centro, Vicentina/Santo Amaro, Campos Elíseos/Vila Araújo, Vila Moderna, Surubi e Novo Surubi.

Segundo balanço divulgado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 7.210 animais já receberam a vacina neste ano. A expectativa é de que sejam imunizados em todo o município cerca de 15 mil cães e dois mil gatos durante toda a campanha, que termina no dia 21 de setembro.

De acordo com o coordenador do Canil do CCZ, veterinário Paulo Nobre, na primeira etapa da campanha, os agentes do centro percorreram a zona rural do município. Nesta segunda etapa, estão sendo atendidos os bairros da zona urbana de Resende.

– Todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram vacinados em ano anteriores, devem tomar a dose da vacina antirrábica durante a campanha deste ano – destacou o coordenador.

Ele ressaltou que apenas animais doentes e fêmeas em gestação não devem receber a vacina. A orientação é para que os donos procurem o centro depois para realizar a imunização.

Segundo Paulo Nobre, as doses não podem ser levadas para casa, pois elas devem ser aplicadas pelos técnicos do CCZ nos locais de vacinação, quando será entregue também o comprovante de vacinação. O veterinário alerta que a vacina não é um medicamento e requer cuidados no armazenamento, transporte e durante a aplicação.

O Centro de Controle de Zoonoses de Resende fica na rua Eurídices Paulina de Almeida, 300, Vila Vicentina II. O telefone é 3360-9690.

Confira os locais de vacinação:

Manejo/Vila Julieta – Parque Tobogã

Nova Liberdade – Escola Municipal Noel de Carvalho

Monet – entrada do bairro (até 12h)

Montese – entrada do bairro (das 13h às 16h)

Centro – Laboratório Central (rua Timburibá, s/n)

Vicentina/Santo Amaro – posto de saúde

Campos Elíseos – Praça do Trenzinho (até 12h)

Vila Araújo – atrás do C.E. Olavo Bilac (das 13h às 16h)

Vila Moderna/Alto dos Passos – E.M. Bernada Brandão

Surubi – posto de saúde

Novo Surubi – posto de saúde