Trabalhos de profissionais da região poderão ser vistos na Mostra Fotográfica Z, que será realizada pela Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, de 15 a 25 de outubro.

Segundo o presidente da Casa de Cultura, Ângelo Tramezzino, o projeto foi desenvolvido para divulgar a diversidade de trabalhos que existem na área de fotografia e destacar o talento dos profissionais.

– Os materiais dessa exposição reúnem estilos livres e diferentes que relatam o olhar dos fotógrafos sobre vários temas do cotidiano. É uma boa oportunidade para reconhecermos e valorizarmos a linguagem fotográfica – ressalta.

A mostra reunirá imagens dos fotógrafos Rafaela Ferreira, Bernardo Rodrigues, Ana Carolina Junqueira, Raquel Devechi, Carlos André R. Braga e Lúcia Pires, que atuam na região do Médio Paraíba. Entre os temas abordados nos trabalhos estão Natureza, Esporte, Paisagem, Patrimônio, Fotojornalismo, Arte, Pessoas e Cultura.

De acordo com o formato estabelecido para o evento, cada profissional exporá seis fotos (colorida e preto branco) em painéis instalados no Espaço Z para atender a mostra. O público poderá conferir também imagens com aproximadamente um metro de largura, cujos temas foram escolhidos especialmente pelos fotógrafos.

A Mostra Fotográfica Z pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.