Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, tem início o Festival de Dança de Rua de Resende, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), a partir das 18h, no Parque das Águas. O evento, que vai até sábado, dia 26 de outubro, tem entrada franca e reunirá alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular, além de grupos profissionais de dança.

A abertura terá como convidado um grupo de alunos do Criarte, projeto da Secretaria Municipal de Educação, além da mostra competitiva da categoria Estudantil, nos estilos Hip Hop e Livre. Na sexta-feira, no mesmo local e também a partir das 18h, será a vez da mostra competitiva na categoria Sênior, nos estilos Hip Hop e Estilo Livre. Neste dia, o grupo convidado será o Centro de Dança de Resende.

Já no sábado, às 18h, além das disputas da categoria Batalha, o Festival de Dança contará com a apresentação de outro convidado especial: o grupo Dream Team do Passinho, do Rio de Janeiro, que tem feito sucesso na internet com o vídeo Aperte o Play. O grupo promoverá ainda um workshop para 30 pessoas, às 16h, também no Parque das Águas. Mais informações pelos telefones (24) 3381-4334 e 3360-6282.

Inscrições prorrogadas – As inscrições para participar do Festival de Dança de Rua foram prorrogadas até esta quarta-feira, 23 de outubro, e devem ser feitas pessoalmente, no Espaço Z, que fica na Av. Gustavo Jardim, nº 300, no Centro (ao lado da Rodoviária Velha), das 8 às 17h. Os telefones para mais informações são (24) 3381-4334 e 3360-6282. O regulamento e a ficha de inscrição do Festival estão disponíveis no site da Prefeitura de Resende (resende.rj.gov.br).