A Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Resende, anuncia as atividades rurais programadas para a 46º Exapicor Família. Segundo a comissão organizadora, durante os dias de festa, acontecerão as tradicionais exposições e apresentações de animais, além dos torneios leiteiros.

– A agropecuária é uma das atividades que movimentam a economia do nosso município. Nosso objetivo é valorizar os produtores rurais, oferecendo programações e estruturas que valorizem seus rebanhos e suas produções – comenta o presidente da Exapicor, Marcial Corrêa.

Os animais começam a chegar ao Parque de Exposições na terça-feira, dia 24, no horário da manhã. No pavilhão de Pequenos Animais, o público poderá conferir exposições de bichos exóticos e de plantas e flores brasileiras. A mostra ficará aberta aos visitantes das 10 às 23 horas. Também nesse pavilhão acontecerá o tradicional torneio leiteiro e exposições de caprinos, com a participação de aproximadamente 90 animais.

No Pavilhão de gado Girolando serão expostos cerca de 300 animais, e haverá o julgamento da raça em diversas categorias, valendo pontos para o campeonato nacional. De acordo com o presidente da Comissão organizadora da Exapicor, Resende abriga a segunda maior exposição de gado girolando do país.

No Pavilhão Cavalo Árabe, o público poderá conferir a beleza de 70 animais, que estarão em exposição e julgamento durante a Copa Brasil de Criadores, do 17º Agulhas Negras Show, que acontecerão na sexta-feira, dia 28, e no sábado, dia 29, sempre a partir das 8 horas.

Já as ordenhas do tradicional torneio leiteiro de bovinos acontecerão de quarta-feira a sábado, às 7, 15 e 23 horas. E no domingo, dia 29, às 7 horas da manhã, e a partir do meio dia, será realizada a premiação. Participarão desta competição 28 animais. No domingo, dia 29, acontece a partir do meio dia, a Prova de Tambor e Baliza, reunindo cerca de 100 animais.