A Associação de Sertanejos de Resende, com apoio da Prefeitura, promove neste domingo, dia 19, a primeira edição da Feira Sertaneja de 2014. O evento, organizado através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, será no Parque de Exposições, de 8h30 às 18 horas, com entrada gratuita. Sempre atraindo grandes públicos, a festa já se consolidou como uma das melhores da região.

Durante a feira, os visitantes poderão se deliciar com os produtos comercializados nas 14 barracas montadas para a venda de artigos da terra (como frutas, verduras e hortaliças), além de outras 14 barracas de bebidas e comidas típicas. Nestas podem ser encontrados produtos como mel, pamonha, tapioca, tortas, geleias, compotas, queijos, cachaças, entre outros.

No Galpão do Artesanato, 40 barracas irão comercializar os mais variados produtos confeccionados em madeira, tecidos, crochê,  como bijuterias, almofadas e enfeites para o lar. Já no Galpão Cultural, a feira é embalada ao som de seresteiros e violeiros, onde promovem um concorrido forró.

– A Feira Sertaneja vem se firmando na Região das Agulhas Negras desde 2010, quando foi realizada a primeira edição. Além de ter se tornado uma bela opção de lazer para as famílias, é uma oportunidade para que produtores e artesãos exponham e comercializem seus produtos, alias um dos objetivos do evento – disse o secretário Miguel Dias, destacando a vocação turística e rural do município.

Ele salientou ainda que toda a estrutura montada para feira, como a cessão de barracas, é fornecida pela Prefeitura, incluindo uma ambulância para atender ao público.