Com o tema “Carnaval é na Avenida”, Resende promete agitar os foliões, levando muita animação e diversão para as ruas. Entre as atrações estão os tradicionais desfiles dos blocos, shows com bandas e grupos de pagode, além de música em várias regiões da cidade.

O concurso dos blocos é realizado em parceria com a Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Resende. A programação dos desfiles começa no sábado, às 20 horas, na Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira Rio), com os Blocos de Embalo: “Arrastão do Surubi” (que homenageará o rei momo Celsão); “Vila Araújo”, (Brasil, carnaval e futebol); “Não empurra que é pior” (Cidade Alegria 30 anos) e “Bloco da Baixada da Olaria” (Mário Pimentel, Papai Noel e Pipoqueiro). Em seguida haverá show de pagode com o Grupo 100%. Antes e depois, terá animação com o DJ Batata.

No domingo, a festa continua no mesmo horário e local. A abertura ficará por conta do desfile do Rancho Cultural Chuveiro de Prata, que homenageará pessoas ligadas ao carnaval através do enredo “Oi zum, zum, zum, tá faltando mais um”. Em seguida, entrarão na avenida os Blocos de Enredo “Unidos da Vila Vicentina” (O circo chegou); “Império da Nova Liberdade” (Carnaval através dos tempos) e “Unidos do Grande Paraíso” (Do menino Vitorino ao Fogueirão, o Paraíso é só tradição). Antes e depois também haverá animação com o DJ Batata.

Na segunda-feira, a festa prossegue com o tradicional desfile do Bloco das Piranhas. A concentração está marcada para as 14 horas, em frente ao Colégio Estadual Oliveira Botelho, no Manejo, com arrastão até a Avenida Beira Rio. O trajeto será animado por trio elétrico e DJ. Na chegada o público será recepcionado com os shows das Bandas Com Prazer e Electra.

Já na terça-feira de carnaval, a folia volta para a Avenida Rita Ferreira da Rocha. A partir das 20 horas, as Bandas Êxtase e Com Prazer sobem ao palco para animar o público. Antes e depois dos shows a música ficará por conta do DJ Batata.

A apuração dos blocos será na quarta-feira, a partir das 19h, no Espaço Z.

DECORAÇÃO – A Prefeitura inicia nesta quinta-feira, dia 27, a decoração da Avenida Rita Ferreira, onde serão realizados os desfiles dos blocos e outras atrações. Os enfeites serão instalados no trecho entre o prédio do Fórum e o Parque das Águas, entre eles estão máscaras, serpentinas e banners com o tema oficial do carnaval, além de três portais de boas vindas que serão instalados nas entradas da festa.